quarta-feira, 12 de setembro de 2007


Anjo


Real catavento,
Olhos de cristal,
transparente manto
de conforto intemporal

nos dias de inverno o verão acorda
as lágrimas têm mais brilho
e a chuva refresca a alma ingrata.
o caminho perde-se,
incólume, infiel
por trilhos inesperados...
mas as pedras curvam-se sob a sombra
passos pisados pelos passos do silêncio
que adormecem ao chegar a casa.

olhos tristes de doce sorriso
vigiam o teu sono
e tu, sem suspeitares, sonhas
que eu ainda existo neste mundo.
lá fora o silêncio não adormece a fonte dos justos
e a ardente estrela respira, na noite
os teus suspiros adormecidos.
 
posted by sónia at 16:27 |


10 Comments:


  • At quarta set. 12, 09:37:00 da tarde, Blogger Unknown

    Maninha linda, adorei o poema!
    Adoro anjos... E tens versos tão marcantes aqui!

    "e tu, sem suspeitares, sonhas
    que eu ainda existo neste mundo."

    Beijinhos
    Adoro-te!!!

     
  • At quarta set. 12, 10:22:00 da tarde, Blogger Daniele

    Minha querida, doce, sublime amiga e poetisa Sonia, não tenho como lhe agradecer a honra, muito me emocionou, já postei no meu blog, o teu ato, que justamente vem como o maior presente à mim pois faz 1 ano que o espaço mulheres de preto nasceu...Tu és fascinante amiga do meu coração.

    Minha lágrimas correm de tanta emoção, aos 20 anos, uma poetisa nata, que nos enreda em real catavento, com olhos de cristal, em transparentes mantos de conforto atenporal...

    Seus versos são de uma beleza infinita, são exatamente a extensão de ti...Uma mulher como poucas, uma poetisa nata...uma amiga que tem morada cativa no meu coração!

    Muito obrigada pelas palavras, sei que são do coração, muito obrigada por comungar junto a mim e principalmente por permitires que minha alma se eleve diante da maestria dos seus versos.

    Beijos na sua alma,
    da amiga e admiradora
    Dani

     
  • At quinta set. 13, 03:31:00 da manhã, Blogger Daniele

    Minha tão querida amiga Sónia, eu vim lhe pedir mil desculpas, pois eu fiquei tão emocionada e continuo com a sua menção a mim, que eu errei quando indiquei, era para ter indicado blogs com atitudes diferentes aos nossos. Eu lhe peço mil desculpas, mas como tu bem colocou eu não posto apenas poesias, aliás no meu amor sem fim pelas artes, sem dúvida eu gosto mais de focar o meu olhar sobre as artes e discorrer sobre elas, do que escrever poemas. Os blogs que mencionei são apenas de poemas e totalmente diferentes do meu, pois você sabe que cada uma de nós tem uma forma de se expressar, o que nós torna únicas...

    Mais uma vez eu quero lhe agradecer do fundo da minha alma e lhe pedir desculpas pelo meu erro.

    beijos na sua alma,
    da amiga
    Dani

     
  • At quinta set. 13, 10:27:00 da manhã, Blogger sónia

    sem dúvida dani! cada um de nós tem uma forma única de se exprimir e tu és um bom exemplo disso! não te preocupes, visitarei o teu blog e os que mencionaste.

    um beijo grande

     
  • At sexta set. 14, 09:45:00 da manhã, Anonymous Anónimo

    Bem, eu nao posso dizer que adoro anjos porque nunca os vi, mas gostei do poema , a imaginaçao solta-nos ate onde quisermos e tu sabes bem exprimir essa mesma imaginaçao atraves da escrita.

    Bom fim de semana.

    Beijo.

     
  • At sábado set. 15, 10:33:00 da manhã, Blogger sónia

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At sábado set. 15, 10:43:00 da manhã, Blogger sónia

    mensageira, os anjos estão entre nós. é só sabermos reconhecê-los!

     
  • At terça set. 18, 05:42:00 da tarde, Blogger Daniele

    Minha doce, encantadora amiga e poetisa Sónia, vim lhe desejar uma ótima semana, repleta de bençãos e de muita inspiração para nos deleitar com seus finos poemas, que tocam a alma,

    Beijos na sua alma,

     
  • At domingo set. 23, 01:29:00 da tarde, Blogger DE-PROPOSITO

    Olá
    Palavras dedicadas ao teu anjo 'da guarda'.
    Fica bem.
    Felicidades.
    Um beijinho para ti.
    Manuel

     
  • At segunda set. 24, 12:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    So para te agradecer o teu envio prima, ainda não li nada agora linda mas quando tiver mais um tempo, lerei todo o que escreveste linda.
    Beijinhos enorme para ti e continua sempre assim é sempre uma maravilha te ler.
    Paula, "prima" :)

     

Nome: Sónia Correia
Idade: 21
Cidade: Almada
Profissão: Estudante
E-mail: scorreia.sc86@gmail.com

A vida é um mar de espinhos
onde rosas navegam
num abismo ardente

Música























Últimos segredos Arquivo