segunda-feira, 6 de agosto de 2007


Longe


A saudade procurou-me. Trazia o teu nome impresso em letras de ouro numa rajada de seda. Não a mandei embora. Abri-lhe a porta e pedi-lhe que me falasse de ti. Desde que cheguei esqueci-me de tudo, perdi-me de todos. Esqueci a cidade e o brilho dos seus candeeiros famintos, esqueci o álccol que derrama o seu cheiro nas ruas nocturnas, o pão a sair do forno todas as manhãs, o café na chávena a fumegar de calor, o sorriso da amizade sem preço. Estou longe, perdida do mundo. E até é melhor assim, sabes? Por vezes é bom afastarmo-nos do mundo, penetrarmos em nós, sentirmo-nos o centro de nós próprios, refugiarmo-nos em nós, adormecer sobre nós mesmos. E este local é o melhor que me podias deixar para me procurar, para me encontrar dentro de mim. Principalmente porque continua a exibir vestígios de ti. Sinto os teus passos ausentes no soalho de madeira, a humidade do teu corpo na toalha seca, o teu gesto nos meus cabelos quando o vento beija o meu rosto. O mar parece mais calmo, como se a tua alma não se tivesse desprendido do teu corpo e navegasse nele. Os pescadores ainda lançam as redes e as gaivotas continuam a entoar o seu canto. Tenho medo do mar mas ao mesmo tempo desejo entrar nele para te encontrar. Já não choro ao olhá-lo pois o desgosto gastou a água que havia dentro de mim.
A manhã acorda sorridente, a noite fecha-se, sem estrelas, no meu coração, terrivelmente escura, terrivelmente sem ti. A vida caminha para ontem; perdi-me nos meus dias e as horas não sabem a sal.
Demorei a perceber. Já não faço nada aqui. Pois, meu amor, eu procuro-te mas ainda te sinto em mim.
Vou indo, com saudade, mas na praia as tuas pegadas ainda hoje consomem o sal do mar.
Não abri a porta à saudade para ela sair, não me despedi e ela ainda hoje não me diz adeus.
 
posted by sónia at 19:38 |


4 Comments:


Nome: Sónia Correia
Idade: 21
Cidade: Almada
Profissão: Estudante
E-mail: scorreia.sc86@gmail.com

A vida é um mar de espinhos
onde rosas navegam
num abismo ardente

Música























Últimos segredos Arquivo